sábado, 30 de abril de 2016

Crise fecha jornal de quase 200 anos .

 Nova Coluna Falando S.A.

Jornal do Commercio encerra atividades após quase 200 anos

É com tristeza que leio que uma empresa com quase 200 anos encerrou suas atividades. O Jornal do Commercio e o Diário Mercantil, do Grupo Diários Associados, encerraram ontem (29) suas atividades. O motivo foi a crise econômica que  assola este pais. Em nota na primeira página de sua ultima edição o texto  lembra que o veículo sobreviveu às mais “severas e dolorosas” crises políticas
da sociedade brasileira, mas que não teve êxito em superar a atual crise financeira, que classificou como a “mais dramática e mortífera já vivenciada pelo país”. Uma pena , a edição online do Jornal do Commercio também foi extinta. (Com informações da Agência Brasil).

Crise atinge o setor de bares e restaurantes 
 
A crise também chegou aos bares e restaurantes de Fortaleza.  Segundo a coluna Povo Economia foi realizado um workshop esta semana pelo Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado do Ceará (Sindirest) para buscar alternativas para o segmento que sofre esvaziamento com a crise. Entre as ações estão a revisão de contratos de financiamentos e aluguéis, taxas de cartões de crédito.Isso vem sufocando o setor ja que eles perdem sua principal fonte de renda caso não consigam pagar  os empréstimos. (Com informações do O Povo)

Número de declarações do Imposto de Renda entregues fica abaixo do previsto

O total de contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 foi 27.960.663, crescimento de 0,23% em relação ao ano passado. Somente nas quatro horas finais de entrega, 792,3 mil contribuintes acertaram as contas com o Fisco. O número ficou abaixo das estimativas da Receita. Originalmente, o Fisco esperava receber 28,5 milhões de declarações este ano, mas a projeção foi revista para 28,2 milhões, porque o número de declarações retificadoras foi menor que o previsto.Quem não enviou o documento só poderá fazê-lo na próxima segunda-feira (2), a partir das 8h com pagamento de multa.(Com informações da Agência Brasil)

Alivio nas contas de energia

Pelo segundo mês seguido, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde, ou seja, não haverá acréscimo na conta dos consumidores. A bandeira que vai vigorar em maio foi definida hoje (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).(Com informações da Agência Brasil)

A volta da coluna Falando S/A

Estamos de volta com a Coluna Falando S/A , esperamos continuar a publicar a coluna neste blog apesar de todas as adversidades que estamos enfrentando no Brasil. A economia tem deixado as pessoas mais receosas e seletivas. Com a possibilidade de aumento do valor cobrado por serviços de internet faz com que as pessoas se tornem mais prudentes com o uso da web e pensando nisso vamos mudar o jeito de fazer noticia, pretendemos levar a informação de uma maneira objetiva e simples, com objetivo de traçar um panorama geral do que acontece no Brasil e no mundo.Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail pedropaulomorales@yahoo.com.br


 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário