domingo, 3 de abril de 2016

Estradas estaduais: menos mortes e mais abordagens no primeiro trimestre de 2016


 

A redução no número de acidentes é percebida desde o ano passado e perdurou em cada mês deste trimestre, não só no resultado final, foram feita no trimestre 296.906 abordagens.

O estado não tem somente notícias ruins. Dezoito mortes a menos e um aumento de 23% nas abordagens nas estradas cearenses. 

De janeiro a março deste ano, nas CEs, foram registrados 762 acidentes contra 781 no ano anterior. O número de vítimas fatais foi 80, em 2016, com diminuição de 18% em relação ao primeiro trimestre de 2015 - quando 98 pessoas morreram nas estradas. Das 80 vítimas, 42 morreram em acidentes envolvendo motocicletas ou ciclomotores.  

Segundo o  coronel Paulo Sérgio, comandante do BPRE, "O aumento no número das abordagens reflete na redução dos acidentes. À medida que as fiscalizações são intensificadas, os condutores vão se conscientizando sobre a mistura perigosa entre álcool e direção”, analisa o comandante. Ao todo, neste ano, 130 pessoas foram autuadas por conduzir veículos sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos. Nas abordagens foram aprendidas drogas e armas.

Fonte:SSPDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário