sábado, 9 de abril de 2016

O exemplo de Carlos Banhos, o homem que capacitou gratuitamente mais de 75 mil profissionais


 



EXEMPLO PARA A SOCIEDADE
(Fortaleza-09-08-2016)- Um engenheiro de segurança do trabalho capacita 75.000 jovens gratuitamente .Antônio Carlos Banhos Scipião, que há 13 anos forma gratuitamente eletricistas, auxiliares administrativos, bombeiros hidráulicos, mestres de obras, recepcionistas, operadores de telemarketing, entre outros ofícios. Ao longo desse tempo, já foram capacitados mais de 75 mil profissionais.

Com recursos próprios e um sonho que àquela época parecia distante, percorreu bairros da periferia da Capital levando a oportunidade de qualificação profissional para pessoas que ansiavam por uma chance de ingressar no mercado de trabalho tudo começou com uma promessa de profissionalizar 1.000 alunos. O primeiro curso de eletricista predial foi embaixo de uma mangueira no bairro Papicu, em Fortaleza, para uma turma de 30 alunos. 

Hoje Carlos Banhos realiza as aulas na sede do Corpo de Bombeiros e não esconde a satisfação. "Temos hoje uma demanda muito grande de alunos, temos aulas nos três turnos".Este mês esta sendo realizado curso de Eletricista Predial Residencial, uma parceria com o Instituto Promil, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a Coelce  destinadas aos egressos do sistema penitenciário, o curso é gratuito e conta com o apoio do Governo do Estado.


Com informações da SSPDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário