sábado, 23 de abril de 2016

Tenho esperança que haverá melhorias", diz Anastasia no 15º FÓRUM EMPRESARIAL, em Foz do Iguaçu

FOZ DO IGUAÇU, Brasil, 22 de abril de 2016 - /PRNewswire/ -- "Ter a facilidade de reunir em um só local lideranças empresariais que representam grande parte do nosso PIB, além de lideranças políticas e culturais, que se irmanam para discutir temas relevantes do momento", é a definição do senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), no 15º Fórum Empresarial, que acontece até o dia 24, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

O senador mineiro diz que "a questão economia hoje é, sem dúvidas alguma, algo que de fato angustia a nação. O Fórum Empresarial é uma oportunidade singular de discutir boas alternativas para o Brasil", enfatizou.

Como recomendação para o empresariado superar a crise, Anastasia diz que "o ponto de partida é o País retomar a confiança. É uma opinião unanime que a perda na confiança no Brasil pelos investidores leva um ciclo vicioso de ausência de investimentos, por consequência, emprego, queda na arrecadação tributária, menos investimentos do setor público, gerando um PIB menor que retroalimenta toda essa cadeia negativa" explica.
Para o senador a confiança é passo fundamental. "Temos visto aqui nos pronunciamentos dos empresários em Foz do Iguaçu, o sentimento de que é possível uma retomada rápida, porque o Brasil é um país jovem, com riquezas naturais, um povo trabalhador e toda a estrutura necessária para voltarmos a crescer como no passado", lembra.

"Temos visões complementares", refere-se o tucano ao falar da relação entre empresários e políticos. "Sem uma iniciativa privada forte não é possível que o poder público avance, e vice-versa".
É preciso ter um Estado atuante dentro dos seus limites, para dar a segurança jurídica necessária para o desenvolvimento nacional, explica. "Estes dois lados, que se completam como irmãos siameses, facilitam quando estão funcionando bem, articulados e harmônicos, contribuindo para o desenvolvimento. O evento promovido pelo LIDE representa muito bem essa possibilidade de união nacional", conclui o senador.

Fonte:  PRNewswire

Nenhum comentário:

Postar um comentário