sábado, 14 de maio de 2016

3 razões para você criar um Curso Online hoje


 3 Dicas para começar a vender cursos online, plataforma EAD Eadbox


Você já deve ter feito algum curso online, ou pelo menos assistido a algum vídeo no Youtube sobre como fazer alguma coisa. A cada dia cresce o número de pessoas que optam por aprender online ao invés de fazer cursos presenciais. Isso pode ser uma oportunidade para você, seu negócio ou a empresa que você trabalha. 

Você já deve ter feito algum curso online, ou pelo menos assistido a algum vídeo no Youtube sobre como fazer alguma coisa. Eu, por exemplo, preciso assistir ao tutorial que ensina a dar nó na gravata quando preciso usar uma (em média duas vezes ao ano).
A cada dia cresce o número de pessoas que optam por aprender online ao invés de fazer cursos presenciais. Isso pode ser uma oportunidade para você, seu negócio ou a empresa que você trabalha.

Aqui vão 3 razões para você criar seu curso online hoje mesmo:

Gerar Leads e Desenvolver Seus Clientes

Uma excelente maneira de gerar leads (potenciais clientes) para seu negócio ou serviço é lançar cursos e webinários (ou webinar) e integrar sua plataforma de cursos online com um software para automação de marketing.
Aqui na Eadbox integramos nossa Academia de Cursos (academia.eadbox.com) com o software RD Station.
Todos os meses lançamos webinários e novos cursos online gratuitos e cada novo aluno em nosso curso se torna um potencial cliente que será tratado com nosso marketing.
Após começarmos a lançar cursos online gratuitos a quantidade de novos clientes Eadbox cresceu muito. Além disso, os clientes que estudavam e se certificavam em nossos cursos eram excelentes usuários do nosso produto. Estes clientes amavam nosso produto, recomendavam para outros e não desistia dos projetos.
Crie seus próprios cursos online ou um webinário, comece simples e pequeno e cresça dia a dia, e veja a quantidade de clientes aumentar todos os meses.

Ganhe Seguidores

Quando você cria e lança um curso online você se posiciona como uma autoridade no assunto, você se transforma em um formador de opinião e as pessoas vão começar seguir você.
Quem disse que formador de opinião são somente professores, jornalistas e críticos?
Você pode se tornar um formador de opinião, desde que saiba alguma coisa. Normalmente as pessoas se interessam por algum assunto e vão a fundo nele. Você pode se tornar uma autoridade neste tema começando a gerar conteúdo (artigos, vídeos, webinars e cursos online) agora mesmo.

Ah, não se esqueça! Você estará exposto e poderá receber críticas negativas ou positivas.
Então arregace as mangas dessa camisa aí, pois você tem muito trabalho pela frente!

Monetizar seu curso

Você tem um site, blog, consultoria ou seguidores em sua rede social? Por que não ganhar dinheiro com sua audiência e seu know-how?
Criar e vender cursos online é uma excelente estratégia.
Criar cursos online é rápido e o custo de criação pode ser muito baixo. Você mesmo pode fazer seu próprio curso.

Pensando nisso, separei alguns materiais e cursos que você pode baixar e que vão te ajudar:


E-book Gratuito: Aprenda a Planejar, Criar e Promover Cursos Online (http://materiais.resultadosdigitais.com.br/planejar-produzir-promover-cursos-online).
Curso Online Gratuito: Como Vender Cursos Online (http://academia.eadbox.com/cursos/webinar-como-vender-cursos-online).
Novidades Que Vão te Ajudar a Controlar e Vender Seus Cursos (http://eadbox.com/novidades-que-vao-te-ajudar-a-controlar-e-vender-seus-cursos/).


Nilson Filatieri, CEO Eadbox

Fonte: www.dino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário