sexta-feira, 6 de maio de 2016

Estado tem queda de 16,2% no número de mortes violentas em abril




O Ceará  reduziu os números dos crimes violento e abril deste ano. Conforme anunciado pelo governo em reunião ontem (5) na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza com a presença da vice-governadora Izolda Cela uma redução de 16,2% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que engloba homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

Conforme as informações da SSPDS queda é mais que o dobro da meta estabelecida pelo Em Defesa da Vida, que é de 6%. Em números absolutos, o Estado reduziu de 327 casos, em 2015, para 274, este ano. Com isso, foram salvas 53 vidas no período, estabelecendo o melhor resultado desde julho do ano passado, quando foram registrados 261 casos.

Em Fortaleza, no mês passado, a diminuição foi ainda mais expressiva: 39,2%. A Capital passou de 125 vítimas para 76. O bom resultado também se estendeu ao Interior Norte, com uma redução de 14,8%, caindo de 61 para 52 casos. A Região Metropolitana de Fortaleza registrou o mesmo número de vítimas: 66. O único território que apresentou alta foi o Interior Sul, com 6,7%, indo de 75 para 80 CVLIs. 

Com informações da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário