sábado, 28 de maio de 2016

Força Nacional começa a atuar neste sábado nas unidades prisionais do Ceará

A partir de hoje 100 agentes da Força Nacional vão fazer a segurança nos presídios do estado. O efetivo chegou quinta- feira  (26) à noite e deve dar suporte à Polícia Militar e aos agentes penitenciários durante a recuperação dos espaços físicos das unidades danificadas em decorrência das
rebeliões. Além da Força Nacional, também chegaram ao Ceará agentes penitenciários cedidos por alguns estados brasileiros.

Neste sábado, uma das primeiras atividades das tropas será apoiar as visitas nas unidades. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), garantir a visitação aos internos faz parte do plano de estabilização.

Com as rebeliões 22 presos conseguiram fugir. Eles fugiram do Centro de Execução Penal e Integração Social na madrugada de quarta-feira (25). O local é uma nova unidade prisional que está com construção em processo de finalização e recebeu detentos ameaçados de morte por outros internos no fim de semana.As rebeliões deixaram também 18 mortos no último fim de semana.

Com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário