sábado, 7 de maio de 2016

Magazine Luiza vai contra a maré e lucra 84% a mais no primeiro trimestre deste ano



 Nova Coluna Falando S.A.

Magazine Luiza vai contra a maré e lucra  84% a mais no primeiro trimestre deste ano

Em meio à crise que retraiu as vendas de eletrodomésticos e eletrônicos, o Magazine Luiza ampliou receita, lucro e participação de mercado no primeiro trimestre deste ano. Segundo a empresa, os resultados se devem a uma combinação de estratégias: digitalização de vendas, operação em vários
canais e gestão de curto prazo pautada em controle de despesas. As vendas digitais também foram destaque, com alta de 27,8% no trimestre.Segundo a consultoria GFK, entre janeiro e fevereiro, a empresa ganhou participação de mercado em todas as principais categorias de produtos.
Com informações do site Supermercado Moderno

Boas iniciativas ajudam aumentar os lucros

Entre as iniciativas adotadas pelo Magazine Luiza para controlar despesas, estão a adoção do OBZ (Orçamento Base Zero) e da GMD (Gestão Matricial de Despesas), implantados com o apoio da consultoria Galeazzi& Associados. No primeiro trimestre de 2016, as despesas gerais e administrativas do Magazine Luiza caíram 4,3% em termos nominais, a negociação de contratos com fornecedores também contribuíram para a redução dos custos.
Com informações do site Supermercado Moderno


Mesmo com prejuízo de 23,9 milhões de reais Americanas continua com seus planos de expansãoNo

A Lojas Americanas registrou prejuízo de 23,9 milhões de reais no primeiro trimestre. O motivo do prejuízo foi a despesa financeira da companhia aumentou 40,2 % na comparação com o primeiro trimestre de 2015. A receita liquida foi de 3,9 bilhões de reais com uma redução de 4%.
Apesar desse resultado a empresa manteve as projeções do plano de expansão, com a abertura de dois novos centros de distribuição e 800 novas lojas no Brasil até 2019 , este ano a já foram inauguradas oito unidades e existe cerca 95 inaugurações previstas até o final do ano contratadas ou em estágio avançado de negociação, disse a empresa.
Com informações da Reuters

 Máquina de Vendas fecha lojas
A Máquina de Vendas anunciou que vai fechar de 100 a 130 lojas no Brasil.Com a unificação das bandeiras das lojas Eletro Shopping, Salfer e City Lar a empresa esta revisando a localização de suas lojas.  a mudança tem o objetivo também  de fortalecer a marca, em um momento de desaceleração do varejo onde as vendas do setor estão caindo, desde o começo do mês o setor de  móveis, eletroeletrônicos e informática teve uma queda acumulada desde janeiro/16  de  13,3%
Com informações do G1 ,Valor.com e UOL

Coelce lucra menos neste trimestre 

No  primeiro trimestre deste ano a Coelce- Companhia Energética do Ceará lucro menos 37%,39% em igual período da ano passado. Segundo informações da empresa o lucro menor foi motivado pela contabilização de passivos regulatórios e pela queda na venda de energia. A empresa disse que mesmo com a redução do lucro ela investirá 94% a mais este ano para modernizar a sua rede de distribuição e atendimento ao cliente. O ucro no primeiro trimestre foi de R$ 81,8 milhões.
Com informações do Diário do Nordeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário