sexta-feira, 20 de maio de 2016

Operação Janus: Polícia Federal investiga pessoas ligadas a Lula e Odebrecht

Resultado de imagem para operação janus 

O juiz da 10ª Vara Federal Vallisney Souza de Oliveira autorizou, a pedido do MPF, a quebra de sigilos bancários, fiscais e de dados telemáticos de nove envolvidos

A Operação Janus, deflagrada pela Polícia Federal hoje (20) e o Ministério Público Federal (MPF), apura contratos relacionados à Construtora Odebrecht e investiga pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva na cidade de Santos (SP).


O MPF informou, em nota, que a operação é referente "à investigação que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico internacional de influência em favor da Construtora Odebrecht".

Em maio de 2015, a Procuradoria da República no Distrito Federal deu início à apuração "se o ex-presidente recebeu vantagens econômicas indevidas para influenciar agentes públicos estrangeiros notadamente na República Dominicana, Cuba e Angola, além de facilitar ou agilizar o trâmite de procedimentos de financiamentos de interesse das empresas do grupo Odebrecht junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”.

A Odebrecht informou, por meio da assessoria, que não irá comentar sobre a operação.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário