sexta-feira, 27 de maio de 2016

Prefeito Roberto Cláudio entrega Praça Argentina Castelo Branco totalmente reformada

Espaço ganhou mesa para jogos rampas de acesso para cadeirantes e manutenção da iluminação, entre outras melhorias

 (Foto: Thiago Gaspar)
Com o objetivo de prosseguir com a política de requalificar espaços públicos e oferecer mais segurança e comodidade para a população, o prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra entregaram, nesta quarta-feira (25/05), a Praça Argentina Castelo Branco, localizada no Bairro de Fátima (Regional IV), completamente reformada.

O equipamento, que é palco de vários eventos e ponto de diversão e socialização para adultos e crianças, recebeu novos bancos e
lixeiras, recuperação do piso, reforma das muretas, recomposição do meio-fio, colocação do alambrado e pintura da quadra. Outras melhorias são a instalação de mesa para jogos, a construção de rampas de acesso para cadeirantes e manutenção da iluminação.

“Este equipamento estava todo deteriorado, abandonado, esquecido, e os moradores reivindicavam que há mais de 20 anos não ocorria nenhuma intervenção. Felizmente, estamos entregando a nova praça, localizada no coração do Bairro de Fátima, toda renovada, revitalizada para dar mais vida ao local. Nós queremos a terceira idade fazendo exercício, as crianças brincando no playground, a juventude praticando esporte e que tenha namoro, alegria e muita paz. Uma praça recuperada acaba também trazendo mais segurança no seu entorno”, comentou o prefeito Roberto Cláudio.

A obra, que foi iniciada em janeiro deste ano, está orçada em R$ 175 mil. O local também recebeu o 14º parque infantil do programa Praça Amiga da Criança instalado na área da Regional IV e ainda vai ganhar equipamentos de ginástica do projeto Academia Ao Ar Livre.

O secretário da Regional IV, Wellington Sabóia, exalta a sensibilidade desta gestão em perceber a importância da manutenção dos logradouros públicos. “O prefeito Roberto Cláudio é preocupado em manter os espaços utilizados pela população sempre conservados”, disse o titular.
Moradora do bairro, a empregada doméstica Joélia Monteiro aprovou o novo espaço. “Eu acho muito boa a iniciativa do prefeito Roberto Cláudio de reformar as pracinhas de Fortaleza. Já dá para ver que a cidade está mudando. Isso é mais um benefício imenso para a sociedade. Tenho três filhas pequenas, e agora vou trazer minhas meninas para aproveitar e brincar na nova praça”, afirmou.

Mais informações
A Praça Argentina Castelo Branco, que fica próxima à avenida 13 de Maio, foi inaugurada em 1964. O nome é uma homenagem à esposa do Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

Praça Amiga da Criança
Os parques infantis integram o Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF), que tornou-se a Lei Nº 10.221, de 13 de junho de 2014, e é composto por 22 termos de compromisso em prol das crianças e dos adolescentes do Município. Com essas inaugurações, Fortaleza passa a contar com 88 parquinhos distribuídos por praças de todas as Regionais da cidade.

Iluminação
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) executou  a melhoria da iluminação da Praça Argentina Castelo Branco, com valorização e revitalização da quadra e área de ginástica. Foram substituídas 48 luminárias no interior da praça, passando de 150w para 250w com luz branca, e instalação de outros oito projetores para quadra e área de ginástica. Já nas ruas que contornam a praça, foram substituídas 16 luminárias obsoletas por luminárias de 250w luz branca e instalação de mais um ponto.

Fonte:Site da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário