domingo, 8 de maio de 2016

Projeto incentiva mães empreendedoras

Grávidas, Natureza, Mãe


O Projeto Maternativa mostra que é possível a mãe se tornar um empreendedora de sucesso ao mesmo tempo que dedica tempo a criação dos filhos

Uma das maiores dificuldades de ser mãe é a área profissional pois as empresas muitas vezes não estão preparadas para receber a mãe depois que ela volta da licença maternidade pois  o ritimo intenso do ambiente corporativo e as dificuldades de deslocamento nas grandes cidades faz com que trabalhar seja complicado e muitas vezes as mães abrem a não de uma carreira bem sucedida em prol da felicidade do filhos.

Existe um projeto muito legal que tem a intenção de capacitar e dar orientações para aquelas mães querem e precisam trabalhar, mas precisam cuidar de seus filhos. O nome do projeto é o Maternativa que tem o objetivo de dar suporte  a micro e pequenos negócios de mulheres que fizeram a escolha profissional em decorrência da maternidade ou seja, a motivação para empreender é ficar mais próxima dos filhos, ter mais tempo e ser feliz fazendo o que gosta.

O MATERNATIVA. é um espaço criado  para gerar conteúdo, compartilhar informações, proporcionar trocas e experiências relacionadas ao empreendedorismo materno. Ao participar do grupo as mães vão estar em contato com outras mães que passam a dividir experiências, ter dicas de administração de negócios e ter a possibilidade de ampliar sua rede de contato.

Além de proporcionar a realização da mulher o projeto influencia positivamente na educação dos filhos pois as mães ficam mais perto e assim podem acompanhar  o crescimento de seus filhos.

O projeto é coordenado por Ana Laura Castro e Camila Conti que decidiram unir nossas forças para ajudar as  mulheres empreendedoras, em especial as mães.

Conheça o projeto no 
www.maternativa.com.br

Pedro Paulo Morales
Coordenador de Conteúdo do Site Falando de Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário