sexta-feira, 29 de julho de 2016

César esta com apetite

Prata, Moedas, Moeda, Finanças, Metal
Pixabay


Por Paulo de Caetano

Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. (Lucas 20:25) foi o que Jesus respondeu ao Fariseus que lhe perguntaram se o tributo cobrado por Cesar era justo.

É mais ou menos o que acontece isso no Brasil de hoje , será que é licito esse governo aumentar impostos se esse governo é interino? Talvez seja licito mas o que é preciso é que o governo estimule a economia e procure fazer o melhor para o Brasil. 

Hoje foi divulgado que o desemprego cresceu mais uma vez, a taxa de desemprego no país ficou em 11,3% no trimestre encerrado em junho deste ano. A taxa é superior aos 10,9% observados em março deste ano e aos 8,3% do trimestre encerrado em junho de 2015. Se não bastasse isso o trabalhador também perdeu  4,2% do poder de compra em um ano, diz IBGE passando receber uma remuneração média de R$ 1.972 no trimestre encerrado em junho deste ano.

Ao meu ver parece que apesar de ser licito que o governo aumente os impostos é preciso controlar o apetite de "Cesar" pois do jeito que esta não pode ficar! Neste pais hoje a recessão já começa  a modificar o cotidiano do povo, despesas são cortadas, o supermercado diminuído e a paciência vem se esgotando pois a situação continua difícil e as perspectivas são de mais arrocho.

Para o povo apenas resta contar com a ajuda de Deus!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário