sábado, 30 de julho de 2016

Confiante na inclusão do Karatê nas Olimpíadas, Douglas Brose estará no Rio para acompanhar a 129ª sessão do COI

Os olhos dos amantes do Karatê em todo o mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (03) onde será realizada a 129ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na oportunidade, a modalidade poderá ser incluída como um esporte olímpico a partir dos jogos de 2020, que serão disputados em Tókio.

Embaixador da campanha “Karatê into the Olympics”, o brasileiro bicampeão mundial, Douglas Brose, estará no Rio de Janeiro acompanhando o evento. “Estou chegando na terça-feira (02) juntamente com alguns dirigentes da Federação Mundial de Karatê. Estamos muito otimistas com relação a inclusão do karatê como modalidade olímpica. Estarei no evento acompanhando de perto a eleição e quero ser o primeiro a dar essa excelente notícia a todos os fãs desse esporte maravilhoso”, revelou.

Capitão da Seleção Brasileira de Karatê e um dos ícones mundial do esporte, Brose ressalta os motivos que acredita no sucesso do resultado da eleição. “Merecemos entrar porque não somos um esporte qualquer. Somos uma arte marcial que antes de formar atletas procura polir o caráter dos praticates através da disciplina, respeito e hierarquia”.

Conhecido como “o campeão de tudo” por ter conquistado todos os títulos possíveis como carateca, Douglas Brose sonha em fechar o seu ciclo como esportista com uma medalha olímpica. “Seria a realização de um sonho. Todos acompanharam a minha luta para que o karatê virasse um esporte olímpico e espero que isso realmente aconteça. Dando tudo certo, a medalha olímpica será minha meta para os próximos quatro anos”, finalizou.

Fonte: AV Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário