sexta-feira, 22 de julho de 2016

Fortal 25 anos recebe Claudia Leitte, Wesley Safadão, Bell Marques e Israel Novaes nesta sexta

O Fortal completa 25 anos com uma edição comemorativa que vai transformar as férias em época para celebrar a música em grande estilo, com principais artistas do cenário nacional. Entre os dias 21 e 24 de julho, Fortaleza será palco dos shows e da estrutura exclusiva que agitam foliões de todo o país há duas décadas e meia. O evento, que é referência no calendário nacional de festas, traz nove blocos e mais de 40 artistas que arrastam multidões na Cidade Fortal. 

  
Entre os nomes consagrados na história do Fortal, estão confirmados os astros do axé Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Cláudia Leitte, Saulo e Banda Eva. O corredor da folia também abre espaço para a energia dos nomes de frente do sertanejo e forró, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Gabriel Diniz. Este ano, o evento conta ainda com a presença da cantora Anitta, que faz participação especial no Bloco Eva. 


BLOCOS
Oficiais
Siriguella - Após o grandioso lançamento do DVD Fênix em São Paulo, Bell Marques volta a Fortaleza, cidade que foi palco da gravação deste novo projeto, para presentear o público do Fortal com um repertório recheado de novidades. O anfitrião do bloco Siriguella convoca fortalezenses e turistas a serem contagiados pela energia do Axé baiano na sexta, sábado e domingo. Completando 23 anos no Fortal2016, o Siriguella, comandado por Bell Marques, é o bloco que está presente desde a terceira edição do evento e um dos mais disputados entre os foliões da micareta. As músicas, os sorrisos e cada agito desta história estão eternizados nos 25 anos de um dos maiores festivais de música do Brasil. 
Eh Loco - Atualmente, um dos blocos mais ecléticos do evento, o "Eh Loco" terá duas participações no corredor da folia em 2016. Comandando o terceiro dia de um dos maiores festivais de música do país, o carisma e o axé de Saulo invadem o corredor da folia. No sábado, 23 de julho, o cantor comanda pelo oitavo ano consecutivo o Eh Loco, bloco que arrasta uma multidão de jovens foliões e cheios de animação. Na ocasião, o Saulo apresenta uma prévia do novo disco que está em fase pré-produção e brinda a noite com a canção que ele compôs especialmente para o bloco: “Eh Loco, é lindo, é alegria, é beleza total, é Fortaleza, é festa, é tudo mais especial, é mágico, maluco, evapora de calor, é loucura com louvor…”. E encerrando o último dia de festa, o Eh Loco traz a parceria inédita de Gabriel Diniz e da dupla Simone & Simaria em cima do trio. Como grandes representantes da música nordestina, os cantores prometem energia triplicada no corredor da folia.
Me Abraça - Uma das estrelas do carnaval baiano e da história do Fortal, Durval Lélys aterrissa no evento com a energia e disposição que esbanja em mais 30 de anos de carreira no Axé Music. Durvalino comanda o bloco “Me Abraça” no sábado de Fortal, dia em que o corredor da folia ferve de animação e que será agitado mais ainda ao som de hits “Quebra Aê”, “Dança da Manivela”, “Amor Tropical” e do atual sucesso, “Ti-Pan-Pan”. 
Coruja - Musa do Axé e um dos maiores nomes da música nacional, Ivete Sangalo chega cheia de novidades para os foliões do evento. Repetindo o sucesso do Bloco Coruja, o mesmo que ela comanda no Carnaval de Salvador, Ivete traz a Fortaleza toda a energia dos seus mais de 20 anos de carreira e os hits do atual trabalho, o DVD acústico gravado em Trancoso, na Bahia. A baiana agita o domingo, último dia de Fortal, para garantir o pique do público que não deixa de curtir nem o último segundo da festa. Imagem inline 2 ?
Largadinho - Um dos mais animados blocos do carnaval de Salvador, o Largadinho, sob o comando de Claudia Leitte, está confirmado em mais uma edição do Fortal. Em clima especial de comemoração, o bloco que agitava o corredor da folia na quinta-feira está na grade de atrações que tornarão única a noite de sexta-feira do evento. Desde 2014, a cantora que é símbolo de versatilidade voltou ao Fortalcom o seu próprio bloco, que se tornou um dos mais procurados e agitados do festival. Imagem inline 10
Vai Safadão - Com estreia arrebatadora em 2015, o bloco “Vai Safadão” foi um dos mais comentados da edição passada do Fortal pela energia e entrega dos foliões aos sucessos e à energia de um dos cantores mais prestigiados da atualidade, Wesley Safadão. Por mas uma vez no corredor da folia, o bloco promete ainda mais animação na comemoração de 25 anos do Fortal. Além dos sucessos do cantor, Wesley também vem embalado pelos lançamentos “Jeito Safado” e “Coração Machucado” também vão contagiar o público no segundo dia de folia. Imagem inline 4
Alternativos
Pirraça - Sob o comando de Jorge & Mateus, uma das duplas sertanejas mais consagradas da música nacional, o Pirraça anima o primeiro dia de folia do Fortal pelo sexto ano consecutivo. Sucesso absoluto desde a estreia, em 2011, o bloco coleciona fãs apaixonados pelo sertanejo que ecoam os hits do ritmo que é sensação em todo o país. Donos de um som único, Jorge & Mateus apresentam um leque de canções, incluindo do último disco, “Como Sempre Feito Nunca” que vão do agito ao romantismo sem deixar cair a energia contagiante do público jovem e fiel do bloco. 
Vumbora - Representando duas gerações que agitam o Fortal, Bell Marques e os filhos, Rafa e Pipo, da Oito7Nove4, trazem muita folia no primeiro dia do evento. Na quinta-feira, 21 de julho, os três comandam o bloco Vumbora!, trazendo a energia que agita o Carnaval baiano para o a festa que completa 25 consagrado como uma das principais celebrações da música brasileira. A parceria vai presentear os foliões do Vumbora! com três voltas no corredor da folia.
Eva - A 25ª edição do Fortal está recheada de novidades e para deixar o primeiro dia de festa ainda mais animado, o evento traz duas estreias no corredor da folia. O Bloco EVA, liderado por Felipe Pezzoni, abre um dos maiores festivais de música do país com uma convidada especial: a cantora Anitta. A mistura da irreverência de uma das estrelas mais prestigiadas do mercado fonográfico brasileiro com a energia e o Axé da Banda Eva será um grande presente para os foliões do bloco.

Quinta (21/07)Sexta (22/07)Sábado (23/07)Domingo (24/07)
20h - Bloco EVA – Banda Eva, com participação especial de Anitta



20h30 – Bloco Largadinho – Cláudia Leitte

20h – Bloco Eh Loco – Saulo

18h30 – Bloco Siriguella – Bell Marques
20h45 – Bloco Pirraça – Jorge e Mateus
21h15 – Bloco Vai Safadão – Wesley Safadão

20h45 – Bloco Siriguella – Bell Marques

19h15 – Bloco Coruja – Ivete Sangalo
22h – Bloco Vumbora – Bell Marques e Oito7Nove4
**encontro de trios

22h – Bloco Siriguella – Bell Marques

21h30 – Bloco Me Abraça – Durval Lélys

20h – Bloco Eh Loco – Simone e Simaria e Gabriel Diniz

*** programação sujeita a alterações
ARENA Imagem inline 11
O espaço, marcado por apresentações de artistas renomados e de sucessos atuais do Axé, é um dos mais esperados no evento. Em comemoração aos 25 anos do Fortal, a Arena será palco do tributo aos anos áureos do axé, ritmo que faz parte da essência da folia na capital cearense. O primeiro dia de festa vai presentear os foliões com a junção de Ninha, Alobêned e Reinaldo, representando respectivamente as bandas Timbalada, Mel e Terra Samba, três ícones que eternizaram a sua marca na grandiosa trajetória de mais de 30 anos de Axé Music. 
Na sexta, o sertanejo de Israel Novaes toma conta do espaço, noite em que também se apresenta Pedro e Benício. No sábado, a super esperada banda Eh o Tchan faz sua apresentação no Fortal. Também no sábado, a banda São 2 traz sua irreverência e versatilidade para o palco da Arena. E no domingo, a banda Cheiro fecha a programação. A Arena Fortal se consagrou como um dos principais espaços do evento. Com apresentações após os desfiles dos trios, local anima os foliões até o dia amanhecer com atrações baianas e locais.  
Desde 2014, houve mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficou mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe tem acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena. O espaço amplo possui palco, onde acontecem os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. Confira programação: 
Quinta (21/07)Sexta (22/07)Sábado (23/07)Domingo (24/07)
Axé 90

Israel Novaes

Eh o Tchan

Banda Cheiro 

Paulinho CaladoPedro e BenícioSão 2Fabinho Varela
*** Programação sujeita a alterações
CAMAROTES
Camarote Mucuripe – O Camarote Mucuripe, o maior em estrutura do Fortal, com 1.500 m², é um dos locais mais disputados da festa, com ambientação luxuosa, levando comodidade, segurança e serviços privilegiados para os foliões, como buffet e oferta de bebidas premium. Além de ter uma visão privilegiada da passagem dos trios, conta com bandas exclusivas que tocam as melhores baladas durante os intervalos. Este ano, estarão nos palcos do espaço as atrações Pedro e Benício, Zeh Pretim, Bernardo Mesquita, Thiago Camargo (DJ), AlgaFarra, Zack Mann.
O Camarote Mucuripe conta ainda com bares amplos, lounges de patrocinadores com ativações especiais e uma charmosa decoração, que este ano terá como tema “Viva o melhor do Fortal”, remetendo aos momentos especiais da vividos na festa. Além de toda a estrutura do Camarote Mucuripe, os foliões desta espaço têm acesso ao frontstage da Arena.
Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal.
WOMAN EXPERIENCE
Embaixadoras do Fortal pelo quarto ano consecutivo, as “Enfeitiçadas”, nome dado ao consagrado trio de que comanda a plataforma especializada em lifestyle feminino, trazem uma novidade para a edição comemorativa de 25 anos de um dos principais festivais de música do país. Dessa vez, Natalia Marques, Larissa Coelho e Marcella Camurça transformam o lounge que já é sensação do Camarote Mucuripe no “Woman Experience”, um espaço para as foliãs aproveitarem a festa com um atendimento exclusivo para dar um toque de sofisticação e comodidade na noite.
Em parceria com a Invoga, plataforma que mantém uma revista homônima e que também promove eventos exclusivos e conteúdos editoriais de referência em beleza, bem-estar, entretenimento, gastronomia, lifestyle e moda, o 'Woman Experience' terá serviços de customização de abadás, maquiagem, manicure, cabelo e um spa com massagem para os pés em uma estrutura de primeira no camarote mais disputado do corredor da folia. Na ocasião, o público também confere, em primeira mão, a nova cara do site das Enfeitiçadas, que ganha novo layout e conteúdos exclusivos.
PISTA
Para quem não vai curtir o Fortal 2015 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público os acessos de pista para aproveitar a festa. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.
FEIJOADA DO SIRIGUELLA
No meio dessa festa do Fortal, no sábado (23/07), a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 23 anos de Siriguella, bloco mais tradicional do evento.
CIDADE FORTAL 
  • Infraestrutura - A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas, nos quatro dias de festa.
  • Segurança - A organização do evento monta stands personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante. Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quinto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.
  • Posto Médico - Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.
  • Estacionamento - Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da CidadeFortal.
  • Transporte - A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.
PLANO OPERACIONAL EM NÚMEROS:
A direção do evento e os órgãos de segurança, planejamento e cidadania de Fortaleza preparam um esquema operacional especial para a festa. Confira o resumo do efetivo em números:
  • 700 homens de segurança privada garantindo a tranquilidade nos blocos, camarotes e na Cidade Fortal em geral;
  • 3 grandes laboratórios com estrutura completa de enfermaria para pronto atendimento;
  • 7 ambulâncias com equipe de corpo médico compatível para o público do evento;
  • 2 estacionamentos de grande porte, com capacidade para 10 mil carros;
  • 2º Distrito Policial é a delegacia que dará apoio ao evento, além de um estande montado na Cidade Fortal para dar apoio aos brincantes no local das 17h às 5h, com serviços de registros de boletins de ocorrência e encaminhamento ao 2º DP;
  • 4 delegacias especializadas também darão apoio ao evento: Delegacia da Criança e do Adolescente; Delegacia de Defesa da Mulher; e Delegacia de Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente; e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa;
  • 33 policiais civis e 9 viaturas farão a proteção preventiva e de apoio ao evento diariamente;
  • 735 policiais é o efetivo da Polícia Militar designado para atuação ostensiva durante os quatro dias do evento, sempre em dois turnos: das 16h às 22h e das 22h ao término do Fortal;
  • 88 homens do Corpo de Bombeiros vão atuar durante os quatro dias de festa;
  • 14h é o horário que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania dará início às operações diariamente, com a proibição do estacionamento na Avenida Aldy Mentor, além dos cruzamentos referentes às rotas de chegada e saída;
  • Sugere que use a Santos Dumont;
  • 480 agentes é o efetivo da AMC, com distribuição diária de 120 agentes em postos fixos, 24 motocicletas e 45 viaturas. Os homens vão atuar nas vias e na orientação de trânsito para o deslocamento de ida e retorno do Fortal.
  • 11 linhas de ônibus terão o horário ampliado e três terão o itinerário prolongado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) durante o evento, além da implantação da linha especial Papicu/Cidade Fortal, que atuará durante o evento.
  • 16 anos é a classificação indicativa do Fortal, sob fiscalização do Juizado da Infância e Adolescência, que vai atuar com agentes de vigilância no local. Até os 16 anos, os participantes devem ser acompanhados de responsáveis com documento que comprovem a tutela durante o evento;

TURISMO E EMPREGOS  Imagem inline 12 ️Imagem inline 5
O Fortal vai embalar as férias de um dos cartões postais mais emblemáticos do Nordeste. Segundo o Ministério do Turismo, Fortaleza é o 4º destino mais procurado por viajantes brasileiros e o 2º mais desejado do Brasil. Durante o período do evento, são gerados cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.
FORTAL SOLIDÁRIO Imagem inline 9 

 
 
Muito mais que festa, o Fortal é a celebração da alegria para quem aproveita todas as ações de um dos maiores eventos de música do Brasil. Pensando nisso, o evento renova a parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que este ano completa três décadas de existência, e promove pelo quinto ano a campanha "Fortal Solidário" para ajudar as milhares de crianças assistidas pela instituição. 
As ações visam trazer os foliões, patrocinadores e artistas para abraçarem a causa da instituição.  Na ação "Folião Solidário", o Fortalvai sortear abadás de todos os blocos e ingressos para o Camarote Mucuripe. Para participar, é preciso trocar uma lata de leite por um cupom do sorteio. As trocas poderão ser feitas nos stands do Fortal. 
A parceria também vai trazer a "Cortesia Solidária", em que os foliões trocam duas latas de leite ou um vale-leite pelo ingresso promocional. O "Fortal Solidário" chega em um período importante para a instituição, que está com estoque de leite comprometido para suprir a necessidade de consumo. Atualmente, o Iprede atende 1.350 crianças em estado de desnutrição e suas famílias.
HOMENAGENSEvento que fomenta a economia e o turismo do Ceará e põe a capital como vitrine de um dos maiores festivais de música do país, o Fortal foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará . Convocada pela deputada Fernanda Pessoa, a sessão solene do dia 12 de julho teve como representante do Fortal um dos diretores do evento, Colombo Cialdini, que recebeu uma placa honrosa e discursou na tribuna. Também marcaram presença as filhas e a mulher de Colombo Cialdini; o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar; e o secretário de turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.
Na edição comemorativa de 25 anos, o Fortal também foi agraciado com a inédita comenda TURISMO MUNDO AFORA MÉRITO SKALBRASIL, entregue pela primeira vez em âmbito nacional. O troféu foi concedido pela Skal Internacional, a maior entidade do trade de turismo do mundo. O momento simbólico aconteceu durante a coletiva do plano operacional do eventoquando a presidente do Skal, Priscila Cavalcante, entregou a comenda aos diretores do Fortal, Colombo Cialdini, Pedro Coelho Neto e Bira Borges.
VENDASOs abadás estão à venda para todo o Brasil pelos sites http://www.blueticket.com.br http://efolia.com.br/ingressos/321/fortal_2016, além das sedes dos blocos em Fortaleza. Informações sobre camarotes corporativos podem ser obtidas  com a Carnailha Promoções. 
CENTRAIS DO FORTAL
  • Iguatemi
  • Riomar
  • North Shopping
  • Shopping parangaba
  • Shopping Marvcanaú
  • Shopping Benfica
SEDES DOS BLOCOS*** Siriguella / VumboraAv. Dom Luís, 505 - Aldeota Tel: (85) 3261-078
***
Eh Loco / Pirraça / Vai SafadãoShopping Aldeota - Lj 184 Tel: (85) 3458-0400
*** Largadinho / Eva / Coruja / Me abraçaRua Vicente Leite, 881 - Aldeota Tel: (85) 3244-0026
CARNAILHA PROMOÇÕESAv. Santos Dumont, 3060Aldeota, Fortaleza – CETel: (85) 3261-4050
SERVIÇO - FORTAL 25 ANOSData: 21 a 24 de julhoLocal: Cidade Fortal – FortalezaSite: http://www.fortal.com.br/Facebook: https://www.facebook.com/fortaloficialInstagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário