terça-feira, 26 de julho de 2016

Impostos altos não é a solução

Por Paulo de Caetano

 Imposto, Formulários, Renda, Negócios

Aumentar impostos não é a solução. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que se a arrecadação não melhorar vai ser preciso aumentar impostos temporariamente para equilibrar as contas públicas.

O grande problema é que o governo gasta mal o que arrecada, a inoperância e o desperdício são gritantes. Há desperdícios de materiais por toda a parte e salários altos pagos a pessoal terceirizados que são colocados em órgãos públicos para dar sustentação para políticos que apenas querem enriquecer à custa de propinas e comissões que não lhe pertencem.

Neste país tudo é propinável desde o papel higiênico a altos projetos e quem paga a conta é o povo sofrido que faz malabarismo todos os meses para fechar as contas. Senhores economizem nas propinas e teremos folga no orçamento.

Infelizmente o Governo não quer economizar e fazer a lição de casa, prefere aumentar os impostos e ficar discursando na base do “caso isso, caso aquilo” e não tomar a rédea da situação. Aumento de impostos apenas vai trazer menos atividade economia. Infelizmente já tem pessoas falando que a situação vai melhorar apenas em 2018, mas se continuar assim pode se estender um pouco mais, eu acredito nisso.

Aumentar imposto não é solução, é colaborar com quem apenas quer surrupiar o nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário