domingo, 10 de julho de 2016

Pequenos Negócios contrataram mais que grandes em 2015


Funcionários, Empresa De Pequena Porte


Uma noticia boa, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as microempresa de pequeno porte contrataram em 2015 mais pessoas que as de médio e grande porte. 

As micro e pequenas empresas contrataram 3,4 milhões de trabalhadores a mais dos que as empresas de médio e grande porte. No ano passado, foram contratados pelos pequenos negócios 10,5 milhões de pessoas. Já entre as empresas de maior porte, esse número foi de 7,1 milhões.


Um fator que se destaca é a maior contratação de mulheres, segundo a Agência Sebrae de Noticias  no ano passado, do total de 6,8 milhões de mulheres que tiveram as carteiras de Trabalho assinadas, 4,1 milhões foram admitidas pelas empresas de pequeno porte.

No ano passado, foram contratados pelos pequenos negócios 10,5 milhões de pessoas. Já entre as empresas de maior porte, esse número foi de 7,1 milhões.Esses números servem para confirmar que a pequena empresa é um bom negócio e deve ser estimulada pelo Governo Federal com dimunuição de impostos e ampliação de financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário