sábado, 3 de setembro de 2016

inaugura BPRaio e quartel do Corpo de Bombeiros em Itapipoca

Foto SSPDS




Com a implantação da sétima sede do BPRaio no Ceará , na cidade de Itapipoca, a unidade especializada passa a atender 146 municípios em todo o Estado e dá sequência ao projeto de ampliação e descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Estado. O Raio já conta com outras seis sedes: Fortaleza, Juazeiro
do Norte, Sobral, Russas, Quixadá e Iguatu. O Governo trabalha ainda para instalar mais três núcleos do grupo especializado. As próximas cidades a sediarem uma unidade do Raio serão Canindé, Crateús e Tauá.

Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRaio, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Em Fortaleza, há 508 profissionais, 420 motocicletas e doze viaturas.

Já para o contingente do Corpo de Bombeiros em Itapipoca, o Governo do Ceará investiu R$ 829.729,72 na compra de uma viatura, um veículo do tipo Auto Bomba Tanque e de equipamentos para o grupamento, que passará a funcionar na Av. Anastácio Braga, 1837, no bairro Fazendinha, em Itapipoca. O novo grupamento chega para desafogar os serviços dos quarteis de Fortaleza e Sobral, que prestavam atendimento aos municípios da região, assim como diminuirá o tempo de deslocamento no atendimento às ocorrências.

Fonte:SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário