sábado, 17 de setembro de 2016

Mercado de Trabalho começa a melhorar no Ceará.


 Carteira de trabalho

 MERCADO DE TRABALHO
Segundo publicado pelo Diário do Nordeste alguns setores da economia do estado voltaram a contratar e outros pelo menos não estão demitindo.

O destaque é a indústria de calçado no Cariri que parou de demitir e espera fazer novas contratações no mês de outubro. Outro setor que começa a dar esperança é o de confecções e indústria têxtil.  


Apesar das boas noticias especialistas acham que a melhora do nível de emprego vai demorar pois a população esta ainda endividada não vem consumindo. Outro ponto também  que pode atrasar a retomada dos empregos  é a reforma trabalhista que faz com que as empresas esperem para tomar uma nova decisão. Neste ano foram fechadas quase 23.800 vagas no estado. 

Em 2015, segundo a Agência Brasil  o pais  perdeu 1,51 milhão de postos formais, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada ontem (16) pelo Ministério do Trabalho. O resultado é o pior da série histórica, iniciada em 1985. Segundo o relatório o Sudeste foi a região que mais eliminou postos de trabalho, com 900,3 mil trabalhadores a menos ja o nordeste ficou em segundo com 233,6 vagas a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário