terça-feira, 4 de outubro de 2016

Banco do Brasil assina termo de cooperação para instalação de empresas na ZPE Ceará

(Maxpress - outubro 2016) O Banco do Brasil assina na manhã desta quinta-feira (6) termo de cooperação técnica com o Governo do Ceará para garantir o financiamento das instalações de empresas dentro da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará). O governador Camilo Santana participa do ato, que tem ainda interveniência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), da Assessoria Internacional do Ceará, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da ZPE Ceará.


O acordo define o Banco do Brasil como agente financeiro preferencial para instalação de empresas na ZPE e financiador da construção da infraestrutura necessária para permitir a ampliação da zona alfandegada do distrito exportador local. O acordo contempla todas as empresas que atenderem aos requisitos, independente do setor de atuação.

Segundo o presidente da ZPE, Ceará Mario Lima, o Governo, por meio do acordo, acertou ao escolher o BB como agente financeiro. Ele avalia que o Banco tem interface com os mercados internacionais, além de agências em vários países do mundo. "Nós não poderíamos deixar o Banco do Brasil de fora de um instrumento tão poderoso como a ZPE para alavancar as exportações tanto do Ceará como do país", destaca. Ele lembra que o acordo pressupõe a presença do Banco do Brasil ao lado do Governo, apoiando os empresários e analisando os projetos que vão para implantação dentro da ZPE

Ceará.
Suporte
para infraestrutura

Para o secretário de Estado de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann, ao trabalhar em conjunto com o Governo do Estado do Ceará, o Banco do Brasil garante apoio essencial para o crescimento da ZPE Ceará e para a atração de investimentos. Ele ressalta que o BB passa a fazer parte do portfólio de promoção da ZPE dentro e fora do Brasil. "Ao assinar o acordo com o Banco do Brasil, o Governo assegura todo o suporte no que diz respeito à infraestrutura para as indústrias se instalarem no Ceará e os investimentos no Complexo para que essas empresas tenham sempre uma boa logística. Isso acaba tornando a ZPE cada vez mais amigável para atrair os empreendedores. É um momento muito importante para a ZPE do Ceará", conclui.

O superintendente Estadual do Banco do Brasil no Ceará, Castro Júnior, disse que o Banco do Brasil está preparado para financiar a instalação de todo o parque industrial previsto para a ZPE Ceará. “O BB completa 208 anos de sua criação no próximo dia 12 de outubro, com larga contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país. Agora, estamos frente ao importante projeto de expansão econômica para o estado do Ceará, com dimensões nacionais e efeitos internacionais, com patrocínio e apoio incondicionais do Governo do Estado", diz Castro Júnior, ao acrescentar que o BB se sente honrado em contribuir com esse novo projeto para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário