segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O CEO do Grupo Ancar Ivanhoé Evandro Ferrer fala sobre gestão

North Shopping Fortaleza



Falando de Gestão
Em entrevista ao Diário do Nordeste o CEO do Grupo Ancar Ivanhoé Evandro Ferrer disse que o shopping center deve se transformar em uma extensão da casa do cliente, um ponto em que o cliente encontra além de bons produtos lazer e cultura.Na entrevista ele fala ainda sobre as características que  um CEO deve ter para levar um empresa ao sucesso.

O Grupo conta com 22 shoppings na cidade e o seu maior desafio é ter o mesmo modelo de gestão para todos eles. A Ancar Ivanhoe está presente no Ceará desde 2013, o que representa 27% do mercado do estado com aproximadamente 700 lojas, que atendem a mais de três milhões de pessoas por mês. Em 2013, a empresa entregou o North Shopping Jóquei à população local e, em maio deste ano, o projeto de expansão do North Shopping Maracanaú foi concluído, adicionando mais de 10 mil m² de ABL e levando à região metropolitana de Fortaleza, 60 novas operações como C&A, Riachuelo, Academia Smart Fit, Burger King, McDonald’s, entre tantos outros.
Uma ação  interessante desenvolvida pelo grupo é a venda solidária do lojista onde o shopping acompanham os segmentos de mercado dos clientes e procura fazer campanhas de marketing que atraiam clientes para seus equipamentos.

Práticas de Gestão

Com relação aos desafios de uma empresa junto ao mercado o executivo disse que o objetivo maior  é entender o que os stakeholders e o publico alvo necessitam. Esta atitude é fundamental para fazer ajustes e aprimorar sempre os serviços oferecido pelas empresas. Para o CEO o mercado é muito flexível e dinâmico por isso é preciso constantes atualizações.

Evandro Ferrer também disse que um bom CEO deve ser ao mesmo tempo um gestor para gerir os recursos, um líder para  desenvolver e conseguir bons resultados de sua equipe e um inspirador para motivar a sua equipe a ser inovadora, para ele o CEO de uma empresa deve ser um grande exemplo para todos.

O executivo considera também que respeito as pessoas e o respeito destas aos valores e práticas da empresa  fazem a diferença em uma organização,  pois é  através de pessoas que agem com respeito e capricham em suas ações que são  promovidas inovações , mudanças na qualidade de vida e transformações de comunidades ao nosso redor. 

Quanto ao futuro Evandro diz que devemos olhar pelo retrovisor e continuar a fazer o que vem dando certo e "ajustar as velas" para quando o vento começar a soprar novamente.




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