sábado, 5 de novembro de 2016

Pão de Açúcar pode vender braço que tem Pontofrio e Casas Bahia


Resultado de imagem para pão de açucar lojas


Conforme reportagem do Site da Revista Veja o Grupo Pão de Açúcar  pode vender a Via Varejo que engloba as operações das Casas Bahia e Ponto Frio. 

A empresa informou por meio de fato relevante, que a iniciativa alinha-se com a estratégia da administração de continuar priorizando o desenvolvimento do negócio de alimentos, principal atividade da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD). 

Segundo o site no início de outubro, o jornal O Estado de S. Paulo informou que o empresário Michael Klein, acionista da Via Varejo, estaria negociando a venda de suas ações na empresa com o grupo alemão Steinhoff, hoje sediado na África do Sul. A Steinhoff vende  móveis e utensílios domésticos, que opera na Europa, África, Estados Unidos e Austrália, a empresa esta presente em 30 países, contando 6.500 pontos de venda pertencentes a 40 marcas diferentes e emprega cerca de 90.000 funcionários. 

A fatia da família Klein na companhia é hoje de 27,3%. Outra empresa interessada no negócio segundo a revista é a a Lojas Americanas. 

Com informações de Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário