sábado, 19 de novembro de 2016

Ultra assina contrato para aquisição da liquigás

(Maxpress- 17-11-2016) - O Ultra, por meio de sua subsidiária Ultragaz, assinou contrato definitivo para a aquisição de 100% da Liquigás. A conclusão da operação estará sujeita, dentre outras condições precedentes usuais, à aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e das assembleias gerais de acionistas do Ultra e da Petrobras. Até o julgamento da operação pelo Cade, as companhias manterão as suas operações totalmente separadas e seguirão atuando como concorrentes efetivas. 


O valor da operação totaliza R$ 2,8 bilhões, corrigidos pelo CDI entre as datas de assinatura e de fechamento da operação.

A união permitirá que a estratégia de diferenciação e a excelência operacional da Ultragaz, além da sua capacidade de investimento, combinados com os ativos e com a qualidade da rede de revendas da Liquigás, proporcionem importantes ganhos de eficiência, como, por exemplo, em logística, na gestão administrativa e em práticas de operação, com melhoria da qualidade dos serviços, gerando benefícios aos consumidores, revendedores, clientes e a toda a sociedade.

– O Ultra tem um compromisso histórico com o setor de GLP desde sua fundação e acredita no fortalecimento da economia brasileira. Temos grande admiração pelas equipes e pelos parceiros da Liquigás. Esperamos contribuir com seu sucesso por meio de nossos reconhecidos modelos de gestão – afirma o diretor-presidente do Ultra, Thilo Mannhardt.

A Ultragaz foi a primeira distribuidora de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) do Brasil, fundada em 1937, e completará 80 anos de atuação no próximo ano. Sua experiência, pioneirismo e compromisso com esse mercado proporcionaram inúmeros reconhecimentos, incluindo mais de 40 prêmios de gestão. A Ultragaz atende aproximadamente 11 milhões de domicílios no segmento envasado e 50 mil clientes no segmento granel.


– Com a associação, continuaremos atuando com os melhores padrões de qualidade, segurança e excelência operacional de produtos e serviços. Tenho certeza de que a combinação de Ultragaz e Liquigás nos permitirá fazer cada vez mais e melhor para todos – afirma o diretor-superintendente da Ultragaz, Pedro Jorge Filho.

A Liquigás foi fundada em 1953 e atua no mercado de distribuição de GLP no Brasil. Com uma estrutura de 23 centros operativos e 19 depósitos, a Liquigás possui uma rede de 4,8 mil revendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário