quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[Coluna É isso AI...] A reforma da previdência


 Implorando, Mulher, Pobreza, Esmolas




A reforma da previdência
Que a previdência precisa controlar suas contas todos sabemos. 

O grande problema é como manter tantas pessoas trabalhando em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado. As empresas terão que manter empregadas pessoas por mais tempo e com mais idade e isso é difícil.

Em um mercado de trabalho onde os profissionais são considerados “velhos” aos 50 anos como esses vão continuar na ativa, como empreendedores? Vai existir algum incentivo?

O governo pode estar criando uma legião de “velhinhos” desamparados ou subempregados que aí sim não vão contribuir para a previdência.

Para essa legião INSS não importa, eles irão morrer antes! É isso ai....

Numeradas....
  1.  Do jeito que a coisa anda no Brasil não me admira se Lula for o presidente deste país. Em entrevista a uma emissora de TV Turca ele disse que faria tudo igual! Tudo bem mas esqueça as más companhias.
  2.  A Justiça de São Paulo vai poder enviar intimações pelo WhatsApp. Uma resolução publicada pela Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais de São Paulo liberou o uso do app em todo o estado. Uma evolução, e quem não tiver o aplicativo?
  3.  Mais grana no bolso, o Governo do Ceará paga nesta quinta-feira (22/12) a segunda parcela do 13º salário dos mais de 140 mil servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. A medida deverá injetar aproximadamente R$ 400 milhões na economia cearense no mês de dezembro
  4.    Bom para natureza e para o bolso. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado apresentaram, na tarde desta quarta-feira (21), o balanço do consumo de água em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) no ano de 2016. De acordo com os dados apresentado pelos órgãos, de janeiro a novembro deste a ano, o consumo de água na capital e RMF teve uma redução de 12,7%, quando comparado com 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário