domingo, 11 de dezembro de 2016

O Brasil está em uma vala



A coisa está feia!

Ontem quem assistiu o Jornal nacional viu o tamanho da delação premiada do Sr. Claudio Melo Filho, da Odebrecht. Confesso que não estava assistindo o jornal, mas parei e me sentei para assistir ao rosário de informações.

 Vamos dizer que 50% da delação seja dito para salvar a própria pele, já é grave!


Michel Temer foi citado 43 vezes na delação. O recordista é o senador Romero Jucá, com 105 citações. Essas citações são do tipo favorecimento ou ajuda para campanha.

São deputados, governadores, senadores e Deus mais sabe quem que são citados por tráfico de influência ou simplesmente por fazer parte do grupo.

Sr. Claudio Melo Filho começou na Odebrecht com estagiário e chegou a diretor executivo. Por último segundo o JN comandava a área de “Operações Estruturadas” uma área que cuidava da “propina”. Nessa área tinha de tudo e tudo era registrado com os codinomes mais estranhos como, Feia, Boca Mole, Velhinho, Angorá e muitos outros que não guardei de cabeça. Penso que esse senhor não iria inventar tudo isso.

Agora pergunto aos leitores, para que inventar tudo isso? Pode ser que haja exagero na delação, mas ter o nome citado apenas uma vez já bastaria para se investigar o caso e o político citado ser afastado.
O Brasil está piorando e acho que não está pior porque estamos em uma trégua natalina, mas que trégua é essa onde o governo entrega ao povo uma reforma do INSS dessas na véspera do natal? Ter que trabalhar por 50 anos!

Dizem que não há dinheiro para pagar os “velhinhos de amanhã”, mas não há empregos para os jovens e muito menos para as pessoas acima de 50 anos sendo assim quem vai contribuir com o INSS? 

 O Brasil está na UTI! Mas faltam leitos!

O Brasil está então em uma vala só faltando quem atire a primeira pá de terra, ao menos que o povo lhe de a mão e não vote em político ladrão!

Pedro Paulo Morales


Nenhum comentário:

Postar um comentário