sexta-feira, 31 de março de 2017

Bombeiros encontram irregularidades na Feira da José Avelino

Os proprietários têm 72 horas, a partir da notificação, para irem até a CAT solicitar a regularização dos respectivos imóveis.

Uma equipe da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) esteve ontem pela manhã na Rua José Avelino, na Praia de Iracema, para uma ação fiscalizadora no comércio local.

Foto SSPDS

Dos 32 galpões que, segundo a Associação dos Gestores de Empreendimentos do Polo de Negócios da Rua José Avelino e Adjacências (AJAA), são credenciados para funcionar no local, foram fiscalizados os 22 que estão em uso atualmente. Destes, 15 foram notificados por apresentarem irregularidades no campo das medidas de segurança contra incêndio e pânico. Os proprietários têm 72 horas, a partir da notificação, para irem até a CAT solicitar a regularização dos respectivos imóveis. Os outros sete tiveram seus certificados de conformidade emitidos na hora.

"Os dados sobre a ação serão encaminhados para a Prefeitura Municipal de Fortaleza e para o Ministério Público Estadual, que deverão tomar as providências que são da alçada de cada uma dessas instâncias sobre o problema. O nosso objetivo é garantir a proteção à vida e ao patrimônio por meio de ações preventivas como essa. É claro que elas não impedem, mas reduzem drasticamente o risco de incêndios e outras formas de desastre", explica o Major Landim, chefe do Núcleo de Vistorias e Pareceres da CAT. Sob a coordenação dele, 12 bombeiros vistoriantes participaram da operação, que mobilizou seis viaturas administrativas e se estendeu até o meio-dia.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário