domingo, 26 de março de 2017

Cinco startups cearenses são selecionadas para novo ciclo do InovAtiva Brasil


Inicialização, O Arranque

As finalistas do programa vão ter oportunidade de acesso a mentorias e cursos

As startups cearenses selecionadas nesse novo ciclo envolvem projetos de pesquisa de Tecnologia da Informação e Comunicação, Saúde e Serviços. Este ano, o InovAtiva Brasil recebeu 1.793 inscrições e selecionou 300 startups para serem aceleradas no ciclo deste semestre. A ideia é que o InovAtiva traga uma série de impactos positivos para as empresas participantes, que vão ter a oportunidade de acessar mentorias, cursos, hackathons, pitchs, aproximando-se dos diversos atores desse ecossistema. Esses resultados podem ser percebidos pela conquista de novos mercados, aumento de faturamento e valorização de suas marcas.


Criado em 2013, o InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração para empresas iniciantes com propostas inovadoras e sólidas que precisem conhecer mais sobre o negócio. Neste ano, o programa se expandiu, muito por conta do apoio do Sebrae, que se tornou correalizador. A entrada do Sebrae possibilitou que o programa abrisse as portas para o sucesso de cada vez mais negócios inovadores, com menos burocracia e mais acesso a investidores.
Com o avanço do programa, startups de todas as regiões do país estão tendo acesso à aceleração. O que é importante porque, no segmento de startups, o empreendedor precisa de treinamento e qualificação diferente. E o objetivo do InovAtiva é qualificar empresas também fora dos grandes centros e oferecer gratuitamente mentoria com qualidade de nível mundial’’, afirma Marcos Vinicius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

AS CEARENSES
As cinco empresas selecionadas, todas de Fortaleza, são: Antonio Vieira, da Chatbotmaker, CE, da área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Também da mesma área foram selecionados: Paulo Alves Ribeiro Neto, da Comercity e Pedro Duarte, Delivery2me. Foram classificados, também, Gabriella Purcaru, da Receita Direta, da área de      Saúde e Marcus Cavalcante Coelho, da Digital Influencers, do setor de Serviços.
SERVIÇO:
http://www.inovativabrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário