sábado, 18 de março de 2017

JBS e BRF "maquiavam" carne vencida e subornavam fiscais de ministério.


Vaca, Louco, Animal, Cauda, Babando


Será que JBS e BRF  podem falir? Vem aí mais uma paulada no brasileiro.

Brasília- março 2017- A Policia Federal inicio mais uma operação que desta vez envolve a venda de carne adulterada e vencida pela JBS ( Big Frango e Seara) e BRF (Sadia e Perdigão). Segundo a Agência Brasil as duas empresas estavam maquiando os produtos na hora da venda. São denuncias graves como uso de ácido ascórbico e outras substancias para manter o frescor dos produtos.


Podemos estar diante de um outro escândalo já que para operar o esquema  as empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação.A cara de "pau" desse pessoal é tão grande que segundo a PF declarou a Agência Brasil "Alguns, inclusive, já estariam começando a reclamar da qualidade dos alimentos que ganhavam para fazer vista grossa na fiscalização."

Segundo O Globo o governo já iniciou a retirada de produtos dos pontos de vendas no Rio de Janeiro e interditou fábricas da BRF no Paraná e Goiás para apurar o problema.

Há indícios de que os produtos tenham papelão misturados a sua composição e carne de cabeça de porco em salsichas e outros produtos. 

As denuncias são muito graves e envolve muitos produtos pois as duas empresas juntas dominam as vendas no Brasil e exportam seus produtos para vários países. 

É muito deprimente o que acontece em nosso país pois parece que nele tudo esta corrompido. Desta vez há indícios de  políticos beneficiados pelo esquema de partidos como PMDB e PP.

Esperamos que não estejamos diante de uma mega falência de duas empresas que eram respeitadas até aqui. Em nota as duas empresas falam que cumpriam “rigorosos padrões de qualidade”, estão em jogo milhares de empregos e fornecedores e as exportações de carnes para o outros países. 

Queira Deus que este seja um ploblema pontual pois se as empresas vierem a falir será mais uma paulada na já dilacerada economia brasileira , basta se lembrar dos últimos casos de corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário