sexta-feira, 21 de abril de 2017

ALERTA: "Jogo Baleia Azul " pode provocar a morte de adolescentes

Resultado de imagem para baleia azul
Reprodução Google Imagens

Esse jogo esta matando nossos adolescente

Rio de Janeiro/São Paulo- 21/04/2017- Por Redação- Um novo jogo denominado "Baleia Azul" é a nova moda na internet e pode levar adolescentes ao suicídio. Os pais devem ficar alertas a mudança de comportamento dos filhos.Caso estes andem deprimidos, calados ou vistam roupas que cubram o corpo inteiro mesmo quando o dia esta quente pode ser sinal de que ele esteja "jogando" o tal jogo que teve sua origem talvez na Rússia.

O jogo consiste em levar o adolescente  ao suicídio por meio de 50 tarefas onde a tarefa final é a morte. As tarefas normalmente são sinistras , são do tipo de causar mal as pessoas como por exemplo envenenamento de pessoas  e mutilações do próprio corpo. Ao que se sabe até agora é que os  "curadores" desses jogos determinam esse tipo de tarefa aos jogadores e caso os jogador não queira cumpri-la ele é ameaçado de morte ou perseguição. Em Mato Grosso município de novo mundo um rapaz chegou a dizer que ia matar 30 pessoas porque estava jogando o tal de "Baleia Azul" que tem este nome porque algumas baleias vão para a praia por livre e espontânea vontade para morrer.

O jogo tem feito várias vitimas pelo Brasil e pelo mundo e esta se tornando um motivo de preocupação. Caso os "curadores" desses jogos sejam pegos podem responder ao processo e pegar até  8 anos de detenção.

Por isso monitore o comportamento do seu filho , converse com ele , procure saber da vida dele, se seu filho anda calado ele pode estar com depressão e precisar de ajuda. Assista abaixo o vídeo produzido pelo youtuber Felipe Melo e saiba mais sobre o assunto.

Com informações do O Globo e Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário