domingo, 9 de abril de 2017

Com antecipação de saque do FGTS, agências da Caixa têm sábado movimentado

Resultado de imagem para caixa economica
Foto reprodução Google Imagens


O movimento foi intenso nas agências da Caixa em Brasília, Rio e São Paulo. No Ceará, 39 agências ficaram abertas, 21 em Fortaleza

O início do segundo lote de pagamentos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) levou muita gente às agências da Caixa, ontem (8), em Brasília. A liberação do pagamento para os trabalhadores nascidos em março, abril e maio estava prevista para a próxima segunda-feira (10), mas o governo antecipou a data e várias pessoas que têm direito a sacar o recurso resolveram aproveitar para passar o fim de semana com dinheiro no bolso.
Quem nasceu no período anterior e não sacou os recursos de suas contas inativas ainda pode procurar a Caixa para obter o dinheiro, até 31 de julho. Segundo o banco, 23% dos trabalhadores não sacaram os recursos de suas contas.

A Caixa recomenda que os trabalhadores portem documento de identificação e carteira de trabalho, ou documento que comprove a rescisão do contrato de trabalho. Para quem for sacar mais de R$ 10 mil, a apresentação dessa documentação é obrigatória.
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, segunda a quarta-feira da semana que vem, as agências da Caixa serão abertas duas horas mais cedo, para tratar apenas de assuntos relativos ao FGTS.

Em 12 de maio, os saques serão liberados para os nascidos em junho, julho e agosto. Como a data será uma sexta-feira, Derziê adianta que a Caixa novamente abrirá agências no sábado (13), para acelerar o atendimento.  

Em Fortaleza

Conforme informações do CETV o movimento foi intenso em Fortaleza, na agência da Praça do Ferreira muitas pessoas procuraram por informações sobre sua situação. Vinte e uma agências da Caixa ficaram abertas  em Fortaleza para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário