quinta-feira, 4 de maio de 2017

Estelionatário é preso ao tentar aplicar golpe em idoso no Bairro de Fátima

Fortaleza- 02/05/2017- SSPDS- Um estelionatário foi preso nessa terça-feira (02), após tentar aplicar um golpe em um idoso, que tentava utilizar um caixa eletrônico, no bairro de Fátima. O suspeito, que já possui passagem pela Polícia por furto qualificado, foi preso por um policial militar à paisana, que o seguiu até uma rua próxima ao local da tentativa de estelionato.
O fato ocorreu no interior de um supermercado situado na Avenida Borges de Melo, quando um idoso de 65 anos tentava acessar sua conta em um terminal bancário 24 horas. Na ocasião, o suspeito identificado por Gilvan Alves Lima (30), abordou a vítima dizendo que era necessária uma atualização no chip para que o homem conseguisse realizar suas operações no caixa. Foi então que Gilvan ludibriou o idoso, vindo a trocar os cartões. No entanto, a vítima percebeu e gritou alarmando as pessoas, que o suspeito se tratava de um estelionatário.

De imediato, Gilvan correu e entrou em um veículo, onde um partícipe o esperava. Um policial militar, que estava no estabelecimento como cliente, seguiu o infrator e o localizou nas proximidades. Uma composição da Polícia Militar foi acionada e o suspeito, que portava alguns cartões de crédito, foi conduzido para o 11° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante na tentativa de estelionato. Em depoimento, Gilvan confessou o crime. O procedimento foi transferido para o 25° Distrito Policial e a Polícia Civil mantém as investigações no intuito de prender o segundo envolvido no delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário