quarta-feira, 5 de julho de 2017

Na terceira idade também há tempo de se descobrir e o Coach pode ajudar


 

Sempre estamos buscando a felicidade, o bem-estar e o sucesso profissional aliados com a satisfação na carreira, não é verdade? Esta é uma busca que não tem prazo de validade e a necessidade de se encontrar na carreira para ser feliz pode surgir a qualquer instante - inclusive quando chegamos na famosa terceira idade que muitos chamam de ‘melhor idade’.

Podemos dizer que autodesenvolvimento e felicidade no trabalho são fundamentais para quem possui já muita experiência de vida? Na visão da Master Coach, Bianca Caselato, podemos sim:

“Não há dúvida que estas pessoas precisam se sentir plenas, mesmo na terceira idade. Há uma intensa necessidade de se manter em ação e motivado independente da idade.”

Estamos tratando de pessoas que já passaram por diversas experiências profissionais e que podem ser beneficiadas pelo coaching em suas vidas. A especialista afirma que o coaching para terceira idade promove o sentido de se sentir vivo e lhes garante qualidade de vida - além de proporcionar a construção de um planejamento com objetivos de curto prazo visando sempre manter a pessoa em ação:

“O idoso não pode parar. Ele precisa de sentido para se manter vivo e com vitalidade e o coaching irá proporcionar esta situação fazendo com que ele nunca fique parado e saiba aproveitar, da melhor maneira possível, toda sua experiência.”

Aposentadoria? Nem pensar!
O número de pessoas que já ultrapassaram os 60 anos e que se recusam a parar definitivamente com uma aposentadoria é bem grande. A busca é para se manterem ativos e isso é bom na opinião de Bianca, mas o que muitos se enganam é que precisam estar trabalhando para se manter ativo:

Existe o ócio produtivo, aquele em que o idoso consegue se ocupar sem se estressar estabelecendo uma rotina de atividades que remetem mais à qualidade de vida do que ao trabalho em si. Quando eu falo de colocar o idoso em ação estou falando de mantê-lo com objetivos e não mantê-lo trabalhando. É hora de aproveitar o que a vida tem de melhor a lhe oferecer, basta apenas saber aproveitar da melhor maneira possível e para isso o coaching pode ser muito eficiente.” explica Bianca Caselato.

E os anos de vida pesam favoravelmente para quem está nesta etapa da sua vida, como ilustra Bianca:

“Imagine se pudéssemos voltar no tempo com a experiência de um idoso? Seria sensacional podermos usar toda essa maturidade e transformá-la em sabedoria para aproveitar todas as fases da vida.” completa a Master Coach.

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.
Fonte:KAKOI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário