sábado, 3 de março de 2018

Motorista de Aplicativo e comparsa são presos e arma de fogo usada para assaltar passageiros apreendida

 
Dois homens foram presos após praticarem assaltos a passageiros que solicitaram o serviço de transporte rápido, por meio de um aplicativo. Equipes da Polícia militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) efetuaram as prisões, na noite dessa quinta-feira (1), no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza- Área Integrada de Segurança 7 (AIS 07). Com os suspeitos, foi apreendida uma arma de fogo, celulares, roupas, dinheiro e o carro utilizado para efetuar os delitos.

Os agentes do batalhão de policiamento ostensivo atenderam a ocorrência por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre dois homens que estariam efetuando assaltos na Região. De acordo com levantamentos policiais, a dupla prestava serviço para um aplicativo e na hora que pegavam os passageiros, anunciavam o assalto. Os infratores efetuaram os delitos usando um carro alugado, da marca wolksvagem, modelo Gol, de cor branca e placas PND4944.

Os militares iniciaram as diligências para localizarem os criminosos, quando nas proximidades da Avenida Presidente Costa e Silva com Av. Expedicionários, sensores do sistema Alerta Brasil da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detectaram o veículo indicado nos crimes, trafegando pela localidade.  Em posse das informações as composições se dirigiram até o local.

Os suspeitos foram abordados em via pública, na Av. Bernardo Manuel. Os policiais fizeram vistoria no veículo e encontraram um revólver de calibre 38, cinco munições, sete celulares, três relógios dourados, dois cordões dourados,  uma mochila preta com vários objetos pessoais, inclusive farda de uma fábrica de confecção, um tênis novo, um cartão magnético, quarenta reais em moeda nacional e o veículo foi recuperado.

Identificados como Jabynael Duarte Rodrigues (22), com passagem por roubo e o condutor do veículo, Francisco Fabricio Alves Silva (22), com antecedente por receptação. Foi dada voz de prisão e a dupla autuada em flagrante por roubo majorado. Sendo aberto um inquérito no 13° Distrito Policial e transferido na manhã desta sexta (2), para o  16° DP que ficará responsável pelas investigações.


Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. E as vítimas de assaltos podem procurar a Delegacia responsável pela investigação. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone do 16° Distrito Policial, em Fortaleza, pelo número (85) 3101-2952. O sigilo é garantido.
 
Fonte:SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário