domingo, 22 de abril de 2018

Conheça a história do requeijão e os seus benefícios na alimentação

Produto tipicamente brasileiro, o requeijão faz sucesso nos lares de todo o País

Saboroso, suave e muito cremoso. Essas são as características dos requeijões Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de queijos do País. Criado na década de 50, pelo mineiro Moacyr de Carvalho Dias, após 600 tentativas para encontrar a receita perfeita, hoje o requeijão é um dos produtos mais queridos entre o público brasileiro. Seja na mesa do café da manhã, no lanche da tarde ou como ingrediente de receitas deliciosas, é o tipo de produto que não pode faltar na geladeira.

Produzido com base láctea, o requeijão Tirolez acompanha torradas, pães, lanches e ainda pode agregar sabor, cremosidade e prazer em diversas preparações culinárias, como tortas, massas, carnes, doces, entre outros.  Além da versatilidade, o consumo de requeijão, dentro de uma alimentação balanceada, oferece diversos nutrientes importantes para o organismo, pois é uma ótima fonte de proteínas, fósforo e principalmente cálcio.
As embalagens copo, com 200g, podem ser encontradas nas versões, tradicional, light, zero lactose e a + Fibras, que oferece maior teor de fibras, ajudando no funcionamento do intestino e no controle da saciedade. O produto, assim como a versão light, ainda apresenta redução de 64% de gorduras e 52% de calorias.
Para facilitar o uso em produções culinárias, a Tirolez também disponibiliza embalagens pouch, de 250g e 400g, e a bisnaga, de 1.8kg. Perfeitas para usar em receitas, possuem sabor intenso, textura mais consistente e são capazes de resistir a altas temperaturas sem alterar sua composição.
Cremoso e muito saboroso, o requeijão Tirolez não tem adição de amido ou gordura vegetal, deixando o produto ainda mais leve, e com ótimo rendimento.
Ele é o segredo de diversas receitas e ainda pode substituir outros ingredientes, como o creme de leite, no preparo de um strogonoff, ou até a maionese, em patês e molhos.
Que tal aproveitar para se deliciar com uma receita feita com o Requeijão culinário Tirolez? Confira abaixo.

Como fazer creme de mandioquinha gratinado
Ingredientes
- 500 g de purê de mandioquinha (cozida e passada na peneira)
- 1 xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez (200 ml)
- 1 colher (chá) de sal (4 g)
- ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (55 g)
- noz-moscada (preferencialmente ralada na hora)
- 6 colheres (sopa) de Requeijão Cremoso Tirolez (78 g)
- 1 colher (sopa) de açúcar (13 g)
- 1 cebola média em tiras finas (140 g)

Modo de fazer
  • Pré-aqueça o forno a 180 ºC.
  • Em uma tigela, misture bem a mandioquinha, o creme de leite, o sal e 2 colheres (sopa) de queijo parmesão e adicione noz-moscada a gosto. Distribua metade da mistura em 6 tigelas refratárias individuais (9 cm de diâmetro x 4 cm de profundidade). Coloque 1 colher (sopa) de requeijão cremoso no centro de cada tigela, cubra com o restante do creme de mandioquinha e alise a superfície.
  • Em uma frigideira pequena, leve ao fogo o açúcar, mexendo sempre, até começar a caramelizar. Adicione a cebola e mexa até que fique levemente murcha e caramelizada. Distribua as cebolas nas tigelas e polvilhe com o restante do queijo parmesão. Coloque as tigelas em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos, ou até gratinar. Sirva quente como entrada ou acompanhando um filet mignon grelhado.
Rende 4 a 6 porções
Temos total de preparo = 30 minutos
Dicas
- Se preferir, faça essa receita sem a cebola caramelizada.
- Faça essa receita em uma travessa de 30 cm x 20 cm.

Sobre a TirolezFundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul). Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário