segunda-feira, 25 de junho de 2018

Você é 100% responsável pelos seus resultados

Divulgação

por Ana Slaviero, especialista em transição de carreiras, palestrante e coach

Você deve estar pensando: “Como assim? Eu, 100% responsável?

Sim! Isso mesmo, você é o responsável pelas suas escolhas, pelas suas decisões e os resultados que obtém. Na minha trajetória levei tempo para me dar conta disso. Pois muitas vezes achava que, ao não me sentir plenamente realizada, a responsabilidade fosse da própria Congregação religiosa na qual estive inserida por 25 anos. Outras vezes responsabilizava a minha família,
pois pouco me apoiara. Você próprio pode estar pensando: “Eu tenho um chefe chato, eu tenho um marido ou uma esposa que não me ajuda em nada, eu tenho um filho complicado e você está me dizendo que sou eu o responsável pelos meus resultados e minhas frustrações?”. Isso mesmo. É você 100% responsável pelos seus resultados. O seu resultado não depende do modo como as outras pessoas reagem, mas sim da sua ação e da reação que provoca!

Por que você faz o que faz?

Você tem basicamente duas opções. Pode responder: “Porque eu não tenho outra escolha e é o que me apareceu pra fazer...”  Ou pode responder: “Porque escolhi e gosto de fazer o que eu faço”.
Como conto do meu Livro “De Freira a Coach”, precisei tomar decisões e encontrar uma carreira que me conectasse com o que as pessoas precisavam que eu fizesse e o que eu de fato gostaria de fazer. E fazer bem feito. Só assim me sentiria realizada.

Hoje me sinto 100% responsável pelos meus resultados, pois vivo a minha essência  o meu verdadeiro propósito, que é o de ser Coach. Contribuo para transformar a vida das pessoas na sua melhor versão, e para que assim possam transformar o mundo em um lugar melhor.

Persiga a sua felicidade! Que tal acordar todos os dias com paixão pelo que você é e faz?
Muitas pessoas me perguntam: “Ana, como você descobriu o seu propósito de vida?” A partir desta pergunta vou te dar uma dica baseada na minha própria experiência e que pode te ajudar a descobrir o seu próprio propósito.

Invista em você. É muito importante você se conhecer, saber do que você gosta , do que você não gosta, quais são as suas forças e fraquezas, seus  talentos,suas habilidades, seus interesses... Se você não sabe como, busque ajuda. O coaching é uma das ferramentas. O processo de saber quem você é de fato, bem como a sua missão de vida, não é fácil. Porém indispensável para que você viva com satisfação e realização. “Conheça-se a si mesmo”, já dizia Sócrates. Conhecer-se possibilita que você passe a se sentir 100% responsável pelos seus resultados.

Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo. Descubra qual a sua missão de vida. Permita-se viver na sua essência, e ouse ser sua melhor versão em todos os sentidos! Ouse vencer as crenças limitantes que o impedem de ser um profissional, uma pessoa e ser humano mais feliz e melhor. Olhe para dentro de você, reconheça sua luz interior e expanda suas possibilidades.

Quando você pensa que chegou ao seu limite, você ainda está longe de alcançar o máximo de sua capacidade.

Descrevemos acima alguns princípios que você precisa começar a dar atenção, e esse entendimento é o primeiro passo para que você consiga transformar a sua vida, e até mesmo, das pessoas que estão ao seu redor.

Crie uma vida que valha a pena ser vivida...

Fonte: WH Comunicação Ltda. | www.whcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário