quinta-feira, 19 de julho de 2018

Adesão ao eSocial permitirá compensação de débitos previdenciários


 eSocial vertical

O governo anunciou nesta semana que as empresas que aderiram ao eSocial na primeira etapa podem fazer a compensação de débitos previdenciários com créditos referentes a quaisquer tributos federais, uma demanda antiga dos empresários. O eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e apenas as empresas que completarem todo o processo de implantação farão jus a este benefício No mês de julho, empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões ao ano terão de se cadastrar no sistema, enviar uma série de tabelas, com informações como cargos, horários etc..


A adesão compulsória ao eSocial para as micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e, também, para os Microempreendedores Individuais (MEIs) que têm empregado registrado foi adiada para novembro. “É importante dizer que as empresas que já estiverem prontas poderão, de forma facultativa, passar a usar o eSocial, mas os que ainda não conseguiram se adaptar terão esse novo prazo para cumprir a obrigação”, esclarece Murilo Couto, gerente sênior de Certificação digital da Serasa Experian.

Desde o anúncio do eSocial, o governo havia dispensado os MEIs que não possuem funcionários. Eles estão desobrigados de aderir à plataforma virtual de envio de informações ao governo. As demais empresas, no entanto, terão de acessar o sistema por meio do eSocial, com um certificado digital válido padrão ICP – Brasil.
Quando estiver totalmente implantado, informa o governo, o eSocial substituirá 15 obrigações que hoje são enviadas periodicamente a diferentes órgãos. Essa nova forma de mandar informações ao governo, na prática, significa que as empresas passam a concentrar as informações num único canal.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para desmaterializar processos e eliminar uso de papel, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos. Para mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br .

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Assessoria de Imprensa
Eastside23 Comunicação Corporativa
www.eastside.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário