sábado, 27 de outubro de 2018

A invasão de universidades é só o começo.



A censura imposta as faculdades e universidades sofrida no dia de ontem mostra a que ponto chegou essa polarização que estamos vivendo. A volta da censura deve ser combatida com unhas e dentes pelo povo brasileiro.

Não podemos de forma alguma tolerar que haja cerceamento de nosso direito de expressão e pensamento. Quando vejo pessoas discutindo sobre política vejo que elas estão cometendo um
engano que pode nos custar caro. As pessoas estão convictas que a manutenção da ordem no pais se fará com a volta censura e uso da força proposta pelos militares.

A ordem em um pais ou organização pode ser mantida com o uso do dialogo e conscientização, sem o uso de força. Quando por exemplo em uma empresa eu digo não é certo roubar, fiscalizo e tenho controles internos que me permitam  punir quem roubou estou usando a Ordem Pacifica, mas se revisto a todos na saída e acuso sem provas estou usando o Poder Intimidativo que leva ao uso  censura e ao desrespeito as pessoas.

O Brasil esta confundindo a manutenção da ordem pelo dialogo e conscientização com manutenção da ordem pela força, intimidação e censura. Isso pode levar o Brasil a um retrocesso de 30 anos. Aos twitteiros, youtubers, blogueiros e ativistas de rede sócias vocês  acham que estaríamos escrevendo essas coisa em um regime ditatorial seja ele de que lado for? Direita ou esquerda? Não. Infelizmente nos afastamos do centro e agora é escolher aquele que vai bater mais fraco na gente, porque gás de cozinha a R$ 49,00 ou aumento imediato do salário mínimo e outras propostas , não acredito.

Pedro Paulo Morales editor do Blog Falando da Notícia




Nenhum comentário:

Postar um comentário