sábado, 2 de janeiro de 2021

Ano novo , emprego novo

Existem mais de 400 vagas de emprego abertas em Fortaleza

Em 2020 muitas pessoas perderam seus empregos devido a pandemia do Corona Vírus. Para este ano que se inicia as esperanças novamente se acendem e animam milhares de pessoas que a partir de segunda feira irão levantar de cabeça erguida e procurar empregos.

As dicas para as pessoas que vão em busca de emprego a partir de segunda feira são as seguintes:

  • Atualize seu currículo: Mantenha seu currículo atualizado, coloque nele suas ultimas experiências , cursos e habilidades adquiridas.
  • Customize seu currículo: Um dos maiores erros do candidato a uma vaga de emprego é não direcionar o currículo para uma vaga especifica. Por exemplo se você exerceu uma função de auxiliar de produção e vendedor e a vaga é para balconista por exemplo não adianta colocar a experiência de auxiliar de produção porque ela não irá contar ponto para a contratação , talvez até faça a pessoa que analisa o currículo perder o foco. Coloque apenas cursos ou experiências relacionadas a função de balconistas. 
  • Aprenda a fazer vídeo conferência: Com a pandemia do Corona Vírus muitas empresas estão contratando utilizando o processo de vídeo conferência  e se faz necessário que você desenvolva essas habilidades. Treine com um amigo ou parente essas habilidades para não perder oportunidades. 
  • Atualize das habilidades comportamentais: Outra dica é desenvolver as famosas habilidades soft skills como colaboração, flexibilidade, capacidade de trabalhar sob pressão, comunicação eficaz, orientação para resultados e liderança de equipe. Essas habilidades estão em alta no mercado e com o novo momento que estamos vivendo são imprescindíveis a todas aquelas pessoas que desejam retornar ao mercado de trabalho.
  • Não esqueça das habilidades técnicas: Uma das grandes dicas para 2021 é continuar cuidando das suas competências técnicas , aquelas que permitem você executar o seu trabalho com mais excelência . Existem muitos sites de cursos online onde você pode encontrar cursos gratuitos ou a partir de R$ 20,00 , o preço de um sanduiche!  

O mercado de trabalho em Fortaleza

O SINE/CE esta com 373 vagas abertas em Fortaleza com destaque para o cargo de repositor - em supermercados (44), seguido dos cargos de costureira de máquinas industriais (33), costureira em geral (31), e operador de caixa (31).  também são oferecidas 52 oportunidades para PCDs, com 6 vagas para auxiliar de limpeza, 6 para operador de caixa, 4 para atendente de padaria, e 4 para armazenista. 

Segundo o presidente do Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) no Ceará, Gilvan Mendes em entrevista ao telejornal CE1 da TV Verdes Mares além dessas oportunidades uma área que tem crescido muito é a da logística. O crescimento do interesse por essa atividade é devido a intensificação das vendas online onde as empresas para sobreviverem não devem apenas vender pela internet mas também se preocupar com a entrega do produto. 

Outra profissão que sempre foi uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho foi a de Auxiliar Administrativo , empresas pequenas, médias e grandes necessitam desses profissionais para trabalharem nas sua rotinas administrativas Conforme o site de buscas de emprego do Indeed 34 vagas foram ofertadas nestes últimos7 dias. 

Não perca essa oportunidade Ano novo ,emprego novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário